As suspensões ajustáveis com curso de 200mm e o braço oscilante traseiro em alumínio permitem que lide com qualquer terreno acompanhado dos Michelin Anakee Wild de alto desempenho, o bagageiro traseiro, a bolsa no tanque e as bolsas laterais oferecem a melhor capacidade de carga que pode pedir. Não se preocupe se a viagem esconder perigos: Com as novas proteções laterais, juntamente com a placa de proteção do motor e outras grades de proteção, a Caballero Explorer 500 está pronta para tudo.
O motor de cilindro único, 4 válvulas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível está agora em conformidade com o Euro5. Apresenta ótimo desempenho no asfalto, aliado à eficiência em pistas off-road. A unidade de controlo da ECU possui um mapeamento atualizado, garantindo uma potência do motor ainda mais suave em todas as RPMs e também otimizando o desempenho em termos de potência e torque máximos. O sistema de escape é fabricado na Itália pela Arrow com silenciadores duplos cromados.
A Caballero Explorer 500 é o modelo mais orientado para o off-road da família. A linha Caballero apresenta uma estrutura de tubo central de aço cromo-molibdênio. Essa escolha técnica favorece mais uma vez a leveza, garantindo incrível agilidade e conforto. Os garfos dianteiros são FANTIC FRS de 43 mm de cabeça para baixo, ajustável em compressão e pré-carga; a suspensão traseira também é o FANTIC FRS ajustável. As rodas dianteira com raio de 19 “e traseira de 17” conferem-lhe um aspeto de verdadeira fusão, reforçado ainda mais com os pneus Michelin Anakee Wild knobby. Os freios dianteiros de 320 mm, os freios traseiros de 230 mm e o ABS de canal duplo desmontável da Continental garantem grande segurança em qualquer situação.
A Caballero Explorer oferece muitas novas atualizações de aventura: guidão com barra transversal, para-lama dianteiro, placa de proteção do motor, grade de proteção de faróis, placa de matrícula dianteira, pneus off-road. Outros novos acessórios foram adicionados, como a icônica bolsa no tanque, a estrutura traseira do porta-malas e a estrutura lateral do porta-malas juntamente com uma bolsa lateral de 17 litros, as barras de proteção laterais ideais para proteger a moto mesmo em condições mais extremas. O tanque tem uma pintura única com um modelo bicolor onde as cores branca e bronze são conectadas por uma linha preta que corta a tampa do tanque longitudinalmente. As novas placas laterais e frontais mostram um novo design gráfico criado especificamente para o modelo Explorer.
Euro5, Cilindro único 4 tempos, refrigerado a líquido, 449cc
44 HP a 7100 rpm
43 Nm a 6000 rpm
94,5 mm
64 mm
Árvore de cames simples – 4 válvulas
Partida elétrica
6 velocidades
Embreagem molhada de placa múltipla
Estrutura de tubo central de aço CrMo
110/80 R19, 140/80 R17c
Raio com aros de alumínio
860 mm
1435 mm
2080 mm
150 kg
capacidade 12 l
4,2 l / 100 km
ABS Continental de dois canais
97 g/km