Fantic XEF 250 Trail Enduro é a combinação perfeita de potência e facilidade de condução. A tecnologia avançada e a pesquisa contínua para aprimoramento, tornam esta moto ideal para deslizar nos caminhos mais difíceis, mas permitirá um passeio mais fácil para longas aventuras no meio da natureza. Nada mais parecerá inalcançável, contando totalmente com o desempenho e o chassis intuitivo de uma moto projetada e construída inteiramente em Itália.
Uma moto de enduro emocionante, fácil e com baixíssima manutenção. Estética atualizada, inspirada nos modelos Fantic Racing, também é compatível com Euro5 graças aos excelentes esforços da Fantic e dos seus parceiros técnicos.
O novo Fantic XEF 250 Trail Enduro está equipado com um motor de 250 cc a 4 tempos refrigerado a líquido com injeção eletrónica de combustível e uma nova ECU. Escape e silenciador de seta em conformidade com o Euro5.
Chassi – O quadro de perímetro de aço CrMo do Enduro XEF foi otimizado em termos de rigidez graças à colocação de novos reforços para o benefício do passeio. A Enduro 250 XEF é equipada com um garfo derivado de corrida FANTIC FRS 43mm USD e monoshock FANTIC FRS 250 Piggyback – pré-carga e ajuste hidráulico. O braço oscilante é feito de alumínio com seção variável e quadro traseiro removível. Pneus Enduro 90 / 90×21 – 120 / 90×18 montados em aros de alumínio. Discos de travão de onda dianteiros potentes e modulares de 260 mm e traseiros de 220 mm.
A XEF 250 Trail Enduro é a moto para quem se quer desafiar em pistas técnicas off-road, com componentes semelhantes aos modelos Racing. O equipamento inclui garfo dianteiro Red Fantic FRS de 43 mm, suspensão traseira FSR com piggy back, pré-carga e ajuste hidráulico, braço oscilante de alumínio, proteção do cilindro mestre do freio traseiro anodizado, pinças triplas usinadas em CNC, sistema de frenagem de corrida com alcance ajustável, silenciador anodizado preto, protetores de mão, e coroa ergal leve. A nova máscara frontal possui um farol totalmente LED.
Cilindro único a 4 tempos, Euro5, resfriado a líquido
15,8 kW (21,5 PS) a 8,750 rpm
18,6 Nm a 6,750 rpm
77 mm
53,6 mm
SOHC 4 válvulas
Partida elétrica
6 velocidades
Multi-disco húmido
Estrutura de tubo central de aço CrMo
90 / 90×21 – 120 / 90×18
Alumínio anodizado preto
915mm
1420 mm
2100 mm
122 kg
capacidade 7,5 l
3,6 l / 100 km
84 g/km